O longa Mad Max: Estrada da Fúria (2015), quarta produção da franquia do diretor George Miller, quase teve um par diferente de atores como protagonista. Em entrevista a livro que detalha os bastidores do filme (via ScreenRant), produtores revelam que Miller considerou Brad Pitt e Angelina Jolie para os papéis que ficaram com Tom Hardy e Charlize Theron.
Estrada da Fúria foi lançado em 2015, mas passou por um longo período de desenvolvimento e produção. Em 2001, o longa quase saiu do papel, 10 anos antes do início das filmagens do filme que conhecemos hoje.
A revelação foi feita pelos produtores Doug Mitchell, Eric Blakeney e James Nicholas:
James Nicholas: “Não tínhamos certeza se o Mel (Gibson) estaria disponível.
Eric Blakeney: “George (Miller) queria outra pessoa, ele dizia ‘O Mel está ficando velho.’”
Doug Mitchell: “Ele estava interessado em Brad Pitt em certo ponto. E Angelina Jolie!”
Nicholas: “Eu lembro de colocar o rosto do Brad no corpo do Mel Gibson em Mad Max 2, para ver como ficaria.”
A entrevista faz parte do livro Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road (Sangue, Suor e Cromo: A Selvagem e Verdadeira História de Mad Max: Estrada da Fúria, em tradução livre), a ser lançado em 22 de fevereiro.
Essa primeira versão de Mad Max: Estrada da Fúria acabou sendo adiada por conta dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, e as instabilidades financeiras causadas pela situação.
Em 2003, o longa entraria em produção nos desertos da Austrália, mas as filmagens foram mais uma vez canceladas por conta de fortes chuvas. Após mais atrasos, o filme finalmente foi gravado em 2011 e 2012, com lançamento em maio de 2015.
O longa foi sucesso de público e crítica, e garantiu a produção de um derivado focado na personagem Furiosa. O spin-off chega aos cinemas em 2024, com Anya Taylor-Joy no papel principal.
Tom Hardy fez o papel de Max Rockatansky, personagem imortalizado por Mel Gibson entre 1979 e 1985.
Fonte: Jovem Nerd.