Escalado para ser o Superman dos cinemas em uma adaptação comandada por Tim Burton, no final dos anos 1990, o astro ganhador do Oscar Nicolas Cage nunca pôde estrelar o filme. Cancelado pela Warner Bros., o projeto chegou a se tornar objeto do documentário The Death of Superman Lives, lançado em 2015 pelo jornalista Jon Schnepp. Apesar de ter dado voz a uma versão animada do herói da DC em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018), Cage acredita que o sonho ainda não morreu, e afirmou em entrevista concedida à GQ que essa possibilidade segue em aberto.
O ator protagonizou o quadro Actually Me do canal de YouTube da publicação, onde personalidades do entretenimento reagem a publicações voltadas a elas na internet. Em uma delas, um fã comentou sobre o filme do Homem de Aço e questionou: “Porque não fazem isso agora?”. Cage respondeu, com um sorriso de canto de boca: “Importaria quanto tempo eu apareceria como o personagem? Ainda pode haver uma chance”. Veja no vídeo acima.
A menção à quantidade de tempo de tela soa enigmática e empolgante se considerarmos que os filmes da DC estão canonizando o universo pensado por Tim Burton para o Batman, com a adição da versão do herói protagonizada por Michael Keaton ao elenco de The Flash. O filme, que deve mergulhar no multiverso da editora assim como fez Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) para a Marvel Studios, pode ser a porta para aparições especiais de versões alternativas de heróis como o próprio Superman. Será que veremos uma breve aparição de Cage no papel, concretizando os planos antigos dele e do próprio Burton?
Enquanto uma resposta não surge no horizonte, Cage divulga O Peso do Talento, filme que traz o astro interpretando uma versão ficcionalizada de si, que passa por problemas financeiros e de carreira. Por isso, o ator resolve aceitar a oferta de US$1 milhão para comparecer ao aniversário de um super fã, vivido por Pedro Pascal (The Mandalorian). As coisas mudam repentinamente quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish), sendo forçado a mostrar seu valor para salvar a si mesmo e o mundo.
Além da dupla e da comediante, O Peso do Talento conta com Sharon Horgan, Lily Sheen e Neil Patrick Harris. O filme é dirigido por Tom Gormican (Namoro ou Liberdade) e tem roteiro de Kevin Etten (Kevin Can F**k Himself).
O Peso do Talento estreia nos cinemas brasileiros em 28 de abril de 2022.
Fonte: Omelete.