Denis Villeneuve está prestes a lançar Duna: Parte 2 nos cinemas brasileiros, sequência de Duna (2021) com o retorno de Timothée Chalamet e Zendaya como protagonistas. Em divulgação do novo filme, o diretor criticou a indústria cinematográfica atual, relevando em ao The Times de Londres que não é nada fã assim de diálogos.
Francamente, odeio diálogo. O diálogo é para o teatro e para a televisão. Não me lembro de filmes por causa de uma fala boa, lembro-me de filmes por causa de uma imagem forte. Não estou interessado em diálogo. Imagem e som puros, esse é o poder do cinema, mas é algo que não é óbvio quando você assiste filmes hoje. Os filmes foram corrompidos pela televisão: “Em um mundo perfeito, eu faria um filme atraente que não parecesse um experimento, mas que também não tivesse uma única palavra”, acrescentou o diretor. “As pessoas saíam do cinema e diziam: ‘Espere, não houve diálogo?’ Mas eles não sentirão a falta”.
“A criatividade é restrita”: Denis Villeneuve critica Hollywood, mas diz que a experiência do cinema voltou “para ficar”
Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.
Duna: Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.
Fonte: AdoroCinema