O cineasta Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha estrelada por Tom Holland, não será mais o responsável pela direção de Quarteto Fantástico. Segundo o Deadline, o americano deixou o projeto que introduzirá a famosa “primeira família” da Marvel Comics ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
De acordo com a revista americana, a decisão foi motivada pelo desejo do cineasta de descansar após anos de trabalho contínuo com o Teioso, nas telonas. Em sua última colaboração com a Marvel Studios e a Sony Entertainment Pictures, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Watts conduziu uma produção que se tornou o sexto filme mais rentável de todos os tempos (US$ 1.89 bilhão).
Em nota, a Marvel afirmou que a saída de Watts do comando de Quarteto Fantástico se deu de forma amistosa. Presidentes do estúdio, Kevin Feige e Louis D’Esposito afirmada: “Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Nós estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele, trazendo o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas que teremos a oportunidade de trabalhar novamente em algum momento futuro”.
Watts afirmou que “fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e que mudou a vida para mim. Sou eternament grato por ter sido uma parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Espero que trabalhemos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão sobre o Quarteto Fantástico sendo trazida à vida”.
Em relação ao trabalho nos filmes do Teioso, a Sony deixou claro que espera contar com os retornos de Watts, Holland e Zendaya em novos filmes. Até o momento, o diretor não deixou oficialmente essa franquia, então a possibilidade segue em aberto.
Fonte: Omelete.