Com mais de 30 anos prestados a serviço do humor, o ator Jim Carrey anunciou que deve se aposentar da telona após o lançamento de Sonic 2: O Filme, que estreia nesta semana, mas não descarta a possibilidade de uma volta caso algum novo projeto chame muita atenção. Pelo visto, isso inclui versões de filmes clássicos como Ace Ventura – Um Detetive Diferente (1994) sob a direção de Christopher Nolan (Tenet, Interestelar).
Em entrevista ao ScreenCrush, Carrey, que recentemente voltou a viver o protagonista de O Pentelho (1996) para um comercial de TV, foi questionado se recriaria mais filmes clássicos da carreira, ao que respondeu:
“Acredito que depois de tanto tempo, só se algum diretor autoral genial chegue com uma versão completamente nova, sabe… Se o Chris Nolan chega pra mim e diz: ‘Veja, quero fazer Ace Ventura, mas algo diferente, mais interessante.’ Aí sim eu ouviria. Mas na maior parte das vezes, não há mais uma célula do seu corpo que é igual à daquela pessoa que você era antes, e aí você termina imitando o que já passou, só que sem a inspiração original.”
Agora pare e pense, como seria uma versão do detetive de animais com a pegada Nolan? Ou até mesmo o que viria em seguida. Talvez um Eu, Eu Mesmo e Irene (2000) refilmado por Denis Villeneuve? As ideias estão no ar…
Carrey retorna como o malvado Dr. Robotnik em Sonic 2: O Filme, já em cartaz nos cinemas brasileiros. Desta vez, o vilão tem a ajuda do equidna vermelho Knuckles (Idris Elba) na busca pelas esmeraldas do caos, também objeto de busca do ouriço azul.
Fonte: Jovem Nerd.